Compre Aqui

 

Entrevista com Lorena Simpson




Lorena Simpson

Nasceu em Manaus, bailarina desde os 11 anos de idade, Lorena Simpson deixou sua cidade visando aperfeiçoamento na arte da dança. Participou de vários festivais e companhias de dança por todo o Brasil, trabalhando como Dançarina e Coreógrafa. Mesmo focada em sua carreira como bailarina, Lorena sempre mostrou talento e potencial para o canto, até que começou a cantar informalmente entre amigos, fazendo pequenas participações e vocais de apoio.
No ano de 2008 conheceu os produtores da Maxpop Music, Ian Duarte e Fabianno, que acreditaram em seu potencial e firmaram parceria pelo selo com a gravação do single inédito “Feel Da Funk”.
Em sua performance ao vivo, Lorena demonstra versatilidade como artista, apresentando em seu repertório sucessos internacionais, seu primeiro single “Feel Da Funk” e a grande parceria com o DJ Filipe Guerra, “Can’t Stop Loving You”, que foi o Hit do primeiro semestre de 2009, firmando sua carreira como cantora e ícone da House Music Brasileira com o single "Brand New Day".

1 º Uscha – De bailarina a cantora internacional, onde pretende chegar ?

Lorena Simpson : Ainda tenho muito pra conquistar, muitos palcos pra subir, muitas músicas pra gravar e muitos lugares pra conhecer!

O objetivo é que a cada dia o meu trabalho proporcione a felicidade para as pessoas e que esse número aumente sempre!

2 º Uscha – Porque escolheu o publico gay para se lançar como Cantora ?

Lorena Simpson: Não foi uma escolha direta, “Can’t stop loving you” estourou nas pistas gays do país e logo fui convidada para fazer apresentações nas casas gays, daí não parei mais.

3 º Uscha – O publico gay teve alguma influencia em sua carreira ?

Lorena Simpson: Sim, pois é um público que me deixa muito a vontade pra criar e colocar novas ideias em pratica.

4 º Uscha – Quais são as suas influencias dentro da Musica ?

Lorena Simpson: Minhas maiores influencias vem da black e pop music.

As cantoras e cantores negros me inspiram demais. Alicia Keys, Lauryn Hill, Aretha Franklin, Beyonce etc.

5 º Uscha – Carreira Internacional, pretende investir quanto mais ?

Lorena Simpson: Pretendo investir em novas sonoridades musicais pra quem sabe alcançar público em outros lugares do mundo.

6 º Uscha – Como surgiu a oportunidade de cantar fora do Brasil ?

Lorena Simpson: Minhas músicas estavam tocando muito no México, os mexicanos tem gosto musical semelhante aos brasileiros, logo recebi o convite de fazer a White party e depois a festa da parada gay do México.

7 º Uscha – Quais as dificuldades que você encontra e encontrou para ser cantora com um repertorio em Inglês ?

Lorena Simpson: Nenhuma, desde criança estive em contato com a língua, dentro e fora de casa, meu tio sempre ensinou muitas coisas em outras línguas e estudei em escolas de inglês.

8 º Uscha – Sonha em dividir o Palco com algum artista ?

Lorena Simpson: Sim, um deles seria Chris Brown, que além de estar lançando músicas eletrônicas ótimas é um bailarino incrível, seria um prazer dançar e cantar ao lado dele.

9 º Uscha – Essa onda de violência e preconceito com seu publico, o que tem a dizer ?

Lorena Simpson: Temos muito a aprender sobre respeito ao próximo, todos os dias lidamos com preconceito, não só sexual e devemos estar atentos pra nos superarmos e aprendermos algo a cada dia. Se todos entendessem que apesar das nossas diferenças somos todos seres da mesma espécie e temos que aprender os nossos limites em relação ao próximo, teríamos pessoas mais tolerantes em relação as “diferenças”.

10 º Uscha – Qual e a sensação de ganhar o troféu de melhor "Destaque - Show Artista Dance Nacional" na maior premiação de música dançante da América Latina?

Lorena Simpson: Incrível, ganhar um premio desse nível não só me deixou realizada mas também toda minha equipe, coreógrafos, bailarinos e produtores. Nós trabalhamos muito no início de 2011 preparando um grande show e acreditando que seria sucesso, graças a Deus e a todos nós conseguimos conquistar o público que nos elegeu o melhor show dance nacional.

11 º Uscha – Depois desse premio, quais os Projetos ?

Lorena Simpson: O premio fechou meu ano com chave de ouro e renovou as energias pra 2012, que já começou muito enérgico pra novos projetos. Teremos muitas coisas boas em 2012, já estou trabalhando nos novos projetos, so aguardar ;)

12 º Uscha – Pra finalizar, manda um recadinho para os Uscheiros do Site.

Lorena Simpson: A todos do site Uscha meu muito obrigada pela entrevista e espaço, ao leitores e toda equipe muito obrigada pelo carinho o qual recebem e valorizam meu trabalho, feliz 2012 e que seja um ano de sucesso pra todos nós!

Por: Jackson Luis Marçal